Limpeza de Placas Solares

Energia Solar em São José do Rio Preto, SP

Limpeza de Placas Solares

Publicado em: 03/05/2023 às 12:03   Por RP Solar Energia Renovável
1683120628598

A limpeza de placas solares é uma tarefa importante para garantir a eficiência e longevidade do sistema de energia solar. A sujeira, poeira e outros detritos acumulados na superfície das placas podem reduzir a quantidade de luz solar que chega aos painéis e, consequentemente, diminuir a produção de energia.

Para limpar as placas solares, é importante seguir algumas recomendações. Primeiramente, é necessário desligar o sistema solar para evitar acidentes elétricos durante a limpeza. Em seguida, é indicado utilizar água limpa e uma escova macia para remover a sujeira acumulada. Produtos químicos e abrasivos devem ser evitados, pois podem danificar a superfície das placas e prejudicar a sua eficiência.

A frequência da limpeza dependerá das condições climáticas e da quantidade de sujeira que as placas acumulam. Em geral, é recomendado limpar as placas solares a cada seis meses ou, caso haja muita sujeira, com uma frequência maior. Com esses cuidados, as placas solares poderão gerar energia com eficiência por muitos anos.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.