Como a Construção Comercial Difere da Residencial?

Construtoras em Riviera de Santa Cristina II, SP

Como a Construção Comercial Difere da Residencial?

diferencial

Conheça os sete elementos críticos que tornam a construção comercial diferente da construção residencial

As indústrias de construção comercial e residencial pertencem múltiplas facetas da indústria da construção. Ambos têm seu objetivo exclusivo, modo de construção e técnicas de gerenciamento. Enquanto a construção comercial lida com o ambiente construído para instalações centradas no comércio, a construção residencial se concentra nas residências.

Compreender a diferença entre os segmentos de construção comercial e construção residencial ajuda a evitar conceitos equivocados.

1. Uso da construção
A construção residencial está associada à construção de casas, vilas, apartamentos ou qualquer estrutura em que as pessoas morem. Por outro lado, a construção comercial é usada para fins comerciais, que envolve a construção de edifícios de escritórios, instalações industriais e quaisquer outros estabelecimentos comerciais associados. Um edifício comercial em determinadas situações deve servir ao propósito de administrar diferentes negócios na mesma estrutura. 

Os proprietários e os inquilinos são os principais instrutores de um projeto de construção residencial.  Mas no caso de construção comercial, um novo projeto é desenvolvido com base em várias decisões de negócios. Portanto, os construtores residenciais têm um único contato para o projeto, mas os projetos comerciais fazem a ligação com várias pessoas ou partes interessadas.

2. Funcionalidade da construção
A construção comercial e residencial serve a diferentes propósitos. A construção residencial serve a função de uso doméstico. A construção comercial tem funções extensas. Eles incluem lojas, armazéns, teatros, hospitais, prédios da autoridade local e muito mais.

À medida que a funcionalidade aumenta, aumenta a necessidade de serviços específicos, como escadas rolantes, elevadores, controles de acesso, dados, incêndio, equipamentos de proteção e iluminação.

3. Equipamento selecionado para construção
Construções comerciais são principalmente grandes construções com edifícios enormes. Portanto, os projetos comerciais exigem a enorme presença de andaimes, guinchos, equipamentos sofisticados e ferramentas de alta potência.

Projetos residenciais não exigem equipamentos caros e complicados. Betoneiras, cortadores de piso e ferramentas simples dão conta de boa parte do trabalho.

4. Códigos e autorizações para construção
Qualquer projeto de construção adere a códigos e licenças específicos relativos ao município associado onde a estrutura é construída. Porém, existem mais códigos e permissões associados a um projeto comercial em comparação com um projeto residencial. 

O nível de complexidade associado à construção comercial é alto. Isso inclui fatores de segurança, certificações, sistemas elétricos altos e elaborados, grandes garagens de estacionamento, que possuem códigos especializados. 

Projetos residenciais têm menos elementos a serem considerados e controlados, o que exige menos códigos e permissões.

5. Prazos do Projeto de Construção
Seja uma construção comercial ou residencial, os construtores e proprietários exigem que seu projeto seja concluído o mais rápido possível. Ao comparar o prazo do projeto de ambos, a construção comercial tende a se mover rapidamente em comparação à construção residencial.

A construção comercial emprega mais trabalhadores e ferramentas, pois uma construção mais rápida significa baixos custos de mão de obra e o investimento financeiro do projeto reduz. Isso adiciona tempo ao projeto.

No caso de projetos residenciais, o número de trabalhadores empregados é menor. O proprietário tende a tomar mais decisões ao longo do projeto, o que aumenta o tempo de construção.

6. Ritmo das obras
Conforme discutido no ponto acima, os projetos comerciais funcionam em um ritmo mais alto em comparação aos projetos residenciais. O projeto comercial emprega uma força de trabalho maior para concluir os prazos do projeto. Eles têm espaço para incorporar amplos recursos e força de trabalho para acelerar os trabalhos. Isso cria um ambiente multitarefa no canteiro de obra, o que melhora o ritmo do trabalho.

Projetos de construções residenciais trabalham com trabalhadores e equipamentos menos eficientes do que projetos de construções comerciais, o que diminui o ritmo do trabalho.

7. Financiamento à Construção
O fundo para projetos de construção residencial é algo que, geralmente, se mantém dentro do orçamento do proprietário. Os projetos comerciais são principalmente financiados pelo público e têm um fundo mais alto. Como o escopo do trabalho para ambos os tipos varia drasticamente, o preço também reflete essa diferença.

Geralmente, os projetos comerciais são financiados por:

-Agências governamentais

 -Desenvolvedores

 -Corporação de Financiamento Bancário

-Os projetos residenciais são financiados por:

 -Empréstimo bancário ou de seguro

- Dinheiro próprio

 -Associação sem fins lucrativos ou uma agência governamental

Fonte: construtecequipamentos

 

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.