5 NEGÓCIOS PROMISSORES NA ÁREA DE IMPACTO SOCIAL

Contabilidade em Tietê, SP

5 NEGÓCIOS PROMISSORES NA ÁREA DE IMPACTO SOCIAL

Publicado em: 13/12/2018 às 10:09   Por Contmas Contábil
post 03

Pense Grande, programa de incubação de organizado pela Fundação Telefônica Vivo e pela Aliança Empreendedora, realizou nesta quinta-feira (28/9) uma sessão de pitches das startups participantes da iniciativa.

A incubação é voltada para negócios de impacto social criados por jovens empreendedores brasileiros.

As startups participantes têm soluções para diversos setores, como educação, políticas públicas e produção audiovisual, entre outros.

Confira alguma das ideias:

1. Ensinar Diferente
Ensinar Diferente é uma empresa paranaense que nasceu com o objetivo de criar processos de aprendizagem diferentes para as escolas. Segundo a fundadora da empresa, a professoraMaria Elena Soczak, nem sempre os métodos de ensino tradicionais fazem os alunos realmente aprenderem algo novo.

Atualmente, o carro-chefe da empresa é um jogo de tabuleiro voltado para o ensino da ética. Batizado de Ética e Ação, o produto já está à venda pela internet. A meta de Maria Elena é lançar jogos de tabuleiro que abordem temas como direitos humanos e igualdades ética e de gênero.

2. Personal Language Trainer 4Way
A empresa foi criada com a missão de popularizar o conhecimento da língua inglesa no Brasil. Para isso, criou uma metodologia em que os professores oferecem um conteúdo personalizado ao aluno, criado a partir da sua idade e capacidade.

A Personal Language Trainer 4Way trabalha com o subsídio da mensalidade de alguns alunos. De acordo com a empresa, os alunos pagantes não costumam achar a prática um problema. “Ao saber que estão ajudando alguém a fazer o curso, eles normalmente ficam satisfeitos com o nosso sistema”, diz Diego Ramos, um dos fundadores da empresa, que hoje funciona em regiões periféricas e no centro de São Paulo.

3. Rolo de Filme
A startup carioca se autointitula uma “aceleradora do audiovisual”. A missão da empresa é ensinar jovens da periferia do Rio a produzir vídeos e oferecer seus serviços a startups parceiras, responsáveis por pagar pela capacitação.

No futuro, a meta da Rolo de Filme é ajudar os jovens a comprar seus equipamentos e ganhar a vinda produzindo conteúdo audiovisual.

4. ClubeBook
ClubeBook é uma empresa paulistana cuja missão é ajudar pequenos escritores e suas a obras a se tornarem mais conhecidas do público.

Para cumprir este objetivo, a empresa faz uma análise da obra e do público para definir a estratégia de divulgação dos livros, que pode ser feita por meio das mídias sociais e de vídeos, batizados pela empresa de “booktrailers”.

No futuro, a empresa também planeja lançar eventos para divulgar os escritores e fazer parcerias com editoras.

5. Schools
A startup cearense é uma plataforma de educação voltada para as ciências exatas. O diferencial da empresa é mostrar demonstrações mais práticas dos conceitos abordados

Por exemplo, a Schools criou uma estrutura feita de palitos de madeira que reproduz a dinâmica de ondas.

Quando for lançada oficialmente, a empresa funcionará como um serviço freemium, com o conteúdo completo exibido apenas a quem pagar uma mensalidade, que deve ser de R$ 20 por mês para cada usuário.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.