NOC

Serviços de Tecnologia
Produto oferecido por: ITP Soluções
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O que é NOC?

NOC é um centro especializado em atendimento e monitoramento em tempo real, 24 horas por dia e 7 dias da semana. Utilizado para prevenção de riscos de indisponibilidade dos ativos da rede que por consequência prejudicarão os serviços de negócios.
 

Como Funciona?

Nosso serviço está hospedado na nuvem e estamos constantemente efetuando testes no seu ambiente para garantir que seu negócio esteja 100% disponível para seus clientes.

 

Em caso de sinistros no ambiente tanto a equipe de nosso cliente quando nossa equipe é notificada para que possamos agir imediatamente, acelerando o processo de identificação e resolução do problema.

 

A inovadora e criativa metodologia de apresentação dos recursos monitorados pela ITP Soluções permite aos gestores fazer o acompanhamento dos recursos através de mapas geográficos, imagens reais do ambiente, equipamentos e indicadores conhecidos, além do acesso à rede de relacionamento entre os componentes (hardware e software) que integram um serviço, dentre as diversas possibilidades de apresentação.

 

Vantagens do NOC

Se a disponibilidade do seu sistema é fundamental para sua empresa, implantar um NOC é essencial para o sucesso do seu negócio, pois o NOC pode operar conforme sua necessidade e ainda garante mais disponibilidade para sua equipe interna de TI.

Monitoramento Distribuído

 

 

 

Vantagens da Monitoração de Ativos de TI
 

  • Isolamento em Cloud: O ambiente de monitoramento em Cloud, permite rápido crescimento do número de monitorações;
  • Visão centralizada: Através de um único console, sua equipe de TI, monitora e analisa parâmetros de rede, integridade e desempenho de servidores;
  • Sem necessidade de hardware dedicado: A monitoração é paga como um serviço mensalmente. Não existe necessidade de alocação dos profissionais de TI do cliente;
  • Produtividade: Aumento da produtividade da Equipe de TI com a mudança do foco para e atuação proativa;
  • Visibilidade: Com a adoção de ações pró-ativas a imagem do TI da empresa deixa de estar relacionada a problemas;
  • Proatividade X Reatividade: A definição de níveis de alertas permite que sejam adotadas ações pró-ativas antes que o evento se torne um problema de fato;
  • Alertas: Alertas pré-configurados são disparados automaticamente para o time de TI;
  • Monitoramento de outros itens: A Monitoração NOC permite também a coleta e controle de outros itens que não apenas ativos de TI. Consulte nossos especialistas.

 

Mapa Geral da Infra Estrutura

 

 

 

Central de Serviços com Dashboards Online

Nossa central de serviços é totalmente personalizada para atender às demandas específicas de cada cliente, com SLA, catálogo de serviços e visualizações. Nosso cliente tem total controle de cada hora e serviços executado por nossa equipe.

 

 

A Tecnologia evolui rapidamente na mesma proporção que as necessidades dos usuários. Hoje em dia os usuários estão mais exigentes e também conhecem tecnologia, então a ITP proporciona em sua central de serviços além do atendimento de 2º e 3º Nível, ferramentas para que nosso cliente utilize internamente no atendimento aos usuários, como endpoint, solução de firewall UTM, backup local e em nuvem, ferramenta para atendimento ao usuário, tudo isso agregado à nossa Central de Serviços, fazendo com que os usuários internos tenham maior segurança em tudo que é executado pela TI.

 


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?