Janelas Opticas

Janelas Opticas
Produto oferecido por: Proteon
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Janelas Ópticas ou Visores Ópticos são componentes ópticos destinados a separar dois ambientes por diferentes propósitos, como para preservar e proteger um sistema óptico ou eletrônico sensível a sujidades e intempéries, para a construção de cubetas para análises de líquidos ou gases ou simplesmente como visores de um meio que precisa ser preservado.

Constituídas de placas planas e paralelas em diferentes formatos, as Janelas Ópticas devem ser fabricadas com materiais selecionados com base na exigência de transmissão óptica em diferentes regiões do espectro, bem como nas propriedades térmicas e mecânicas exigidas pela aplicação.

As Janelas Ópticas fabricadas pela Proteon podem receber a aplicação de coating Anti-Reflexo visando o aumento da transmissão óptica da janela, ou a aplicação de coatings que atenuem ou bloqueiem parte do espectro, visando uma melhor observação da fonte de luz que se deseja analisar, protegendo sensores e ou usuários.

Tipos de Janelas óptica:

    Selecionando diferente substratos e coatings aplicados podemos obter uma ampla gama de tipos de Janelas Ópticas, para as mais diversas aplicações em amplas faixas do espectro de luz, desde o Ultravioleta até o Infravermelho.

Janelas Ópticas VIS Janelas Ópticas VIS são janelas ópticas dedicadas a aplicações na região visível de espectro de luz, podendo ser fabricadas com ou sem aplicação de coating.

Janelas Ópticas UV Janelas Ópticas UV são janelas ópticas dedicadas a aplicações na região Ultravioleta, podendo se expandir para outras regiões do espectro. Disponíveis com ou sem coating.

Janelas Ópticas IR Janelas Ópticas IR são janelas ópticas dedicadas a aplicações na região Infravermelha, podendo se expandir para outras regiões do espectro. Disponíveis com ou sem coating.

Janelas Ópticas Quartzo Janelas Ópticas de Quartzo são janelas ópticas especiais com transmissão óptica elevada desde o Ultravioleta até parte do Infravermelho com grande resistência térmica. Disponíveis com ou sem coating.

Janelas Ópticas Atenuadoras Janelas Ópticas Atenuadoras são janelas ópticas dedicadas a aplicações que exigem redução da transmissão óptica, visando uma melhor observação de fontes de luz intensas, protegendo sensores e ou usuários de radiações nocivas.

Difusores Ópticos Difusores Ópticos são janelas ópticas que visam difundir uma fonte de luz de modo uniforme, com aplicações possíveis em todas as regiões do espectro de luz.

Principais características Janelas Ópticas:

- Componentes dedicados para fornecimento OEM

- Disponível em todo o espectro do UV ao IR

- Ampla gama de Substratos

- Disponíveis com coating dedicados

- Disponíveis em dimensões e formatos variados

- Ampla gama de aplicações

 

- Alta transmissão óptica

- Boa relação custo / benefício

- Alta resistência a intempéries

- Disponíveis com tratamento Anti-Reflexo

- Fabricadas em Vidro Óptico, Sílica Fundida ou Quartzo

- Ideais para isolar sistemas ópticos de áreas agressivas

- Ideais para uso em Instrumentação

- Também disponível com coatings atenuadores

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?