Como regar cactos

Floriculturas em Mineiros, GO

Como regar cactos

Post

Como regar cactos

Geralmente os cactos precisam de poucas quantidades de água para sobreviver, mas os cactos domésticos requerem alguns cuidados extra. A regra básica é regar o cacto uma vez por semana, sem formar poças de água no substrato da planta – ou seja, sem excessos.

Essas plantas devem ser colocadas em um recipiente com substrato que permita bastante drenagem, para que a água circule e alcance todas as partes do cacto. Dessa forma, você também vai evitar que a planta seja danificada pelo excesso de água em pontos específicos, algo muito mais comum do que parece. A seguir, te explicamos o passo a passo sobre como regar cactos.

  1. Escolha o melhor horário para regá-los: ou bem cedo, durante as primeiras horas da manhã, ou ao anoitecer.
  2. Você deverá usar um regador com orifícios pequenos, permitindo que a água saia escorrendo, em não em forma de esguicho.
  3. Se você for regar seu cacto durante o verão ou em dias quentes, recomendamos fazer a rega a cada três dias. Se esse não for o caso, procure regá-lo quando sentir que a terra está seca (geralmente uma vez por semana).
  4. Evite regar o cacto quando ele estiver recebendo luz direta do sol. Além disso, lembre-se de regar apenas a terra, e não as folhas do cacto, para evitar que fungos e bactérias cresçam na sua planta.
  5. Comece a regar o cacto aos poucos, evitando formar poças na superfície da terra. Quando a água começar a sair pelos furos de drenagem do vaso, pare de regar a planta.

Floricultura Bem Me Quer em Mineiros-GO!


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.