Quais as diferenças nutricionais entre a ração para cães filhotes e adultos?

Pet Shop em Mineiros, GO

Quais as diferenças nutricionais entre a ração para cães filhotes e adultos?

Publicado em: 01/06/2021 às 09:09   Por Ração & Cia
Design sem nome (17)

Está procurando por ração em Mineiros?

Aqui na Ração & Cia você encontra rações para seus animais. ração para cães, ração para gatos, ração para peixe e muito mais. Também temos acessorios e tudo que seu pet precisa. Entregamos sua ração no conforto da sua casa. 

Telefones (64) 3661-5023 • (64) 99997-1029 ou WhatsApp 

Quais as diferenças nutricionais entre a ração para cães filhotes e adultos?

Se você tem um animal de estimação em casa, já deve ter questionado se tem problema oferecer uma ração para filhotes a um cachorro adulto ou vice-versa. Provavelmente já se perguntou também quais as diferenças entre cada tipo e qual o momento certo para fazer a transição sem prejudicar o crescimento do bichinho. É justamente esse o ponto: cada alimento tem particularidades nutricionais que contemplam as necessidades do animal para aquela fase específica da vida. Ou seja, a escolha do alimento certo é fundamental para garantir o desenvolvimento saudável do filhotinho ou para manter o cachorro adulto em sua melhor forma.

Sabemos que escolher a ração ideal para o cachorro é algo que deixa os pais de primeira viagem muito confusos. Basta uma olhada rápida na prateleira do petshop para encontrar várias nomenclaturas, que se adequam à idade, tamanho e características gerais do animal (se ele tem alguma alergia ou doença relacionada, por exemplo). Pensando nisso, vamos esclarecer de uma vez por todas as diferenças nutricionais entre a ração para cachorro filhote e a indicada para cachorro adulto!

Ração para filhotes: alimento mais nutritivo garante o crescimento saudável e suporta a energia de sobra do cãozinho

Alguns filhotes de cachorro têm tanta (mas tanta) energia que seu tutor desejaria que houvesse um botão para desligá-lo por algumas horas. Essa disposição de sobra precisa ser sustentada pela escolha do que dar para filhote de cachorro comer: a ração destinada a essa fase tem em sua composição maior quantidade de proteínas, carboidratos e outros nutrientes. Não seguir essa orientação pode comprometer a saúde do animal. A ração para cachorro filhote é fortalecida por vitaminas e minerais que ajudam no processo de formação de tecidos e da estrutura óssea dele. O equilíbrio entre o cálcio (maior quantidade) e o fósforo (menor quantidade), por exemplo, garante a correta calcificação dos ossos do cachorro em crescimento.

 

Fonte: Patas da Casa


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.