Carnaval da Liga - 70 anos de história

Informações em Geral em Joinville, SC

Carnaval da Liga - 70 anos de história

Publicado em: 21/02/2019 às 16:36   Por Solutudo Joinville
liga

Você sabia que os carnavais da Liga da Sociedade é uma tradição há mais de 70 anos na nossa cidade?

Durante décadas o carnaval de salão da Liga de Sociedades de Joinville foi referência em Santa Catarina. Antes mesmo da fundação da sociedade em 1922, o Salão Walter que a abrigou, já realizava seus bailes de carnavais. 

Por mais de 70 anos, gerações de foliões desfilaram suas fantasias no histórico prédio da Rua Jaguaruna, no centro da cidade. Suas 5 noites e 3 tardes infantis atraiam blocos e foliões de todo o estado. A folia só terminava na madrugada da quarta-feira de cinzas, quando a banda deixava o salão pela porta da frente, arrastando os foliões até a Praça Nereu Ramos, para só assim, conseguir encerrar a festa.

Nos anos 90, com a mudança de hábitos da população e a queda de público, os bailes de carnaval da Liga deixaram de acontecer.

Em 2015, o que era para ser apenas uma noite saudosista voltou a ser uma tradição. A Liga de Sociedades de Joinville convidou a POP BAND para realizar um baile de carnaval com as tradicionais marchinhas e reviver os grandes bailes de salão que fizeram parte da história do clube. Vinte anos já haviam se passado deste a última vez que “Mamãe eu Quero”, “Cabeleira do Zezé”, “Bandeira Branca” e tantas outras tinham ecoado pelo centenário salão.

A noite histórica foi seguida de uma tarde infantil no domingo, o que motivou pais, que décadas antes haviam conhecido o Carnaval da Liga, a levaram os seus filhos para “pularem o carnaval como antigamente”.

O resultado não podia ter sido melhor, e no ano seguinte, todos voltaram para repetir a festa. Agora o retorno do Carnaval da Liga vai para a sua quinta edição, com a mesma alegria, decoração especial, confete e serpentina, para o deleite dos antigos e dos novos foliões.

Na sexta-feira, dia 01 de março, o baile no salão principal fica por conta da UNIDOS DA LIGA, com Sady da Pop Band, Osvaldo Junior e amigos. No domingo, dia 03, a partir das 15 horas é a vez do Baile infantil. Uma tarde dedicada as crianças, com pula-pula, cama elástica, pintura infantil e muita brincadeira.


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.