Feira do Livro

Informações em Geral em Joinville, SC

Feira do Livro

Publicado em: 04/06/2019 às 16:57   Por Solutudo Joinville
feira

Você curte uma boa leitura? 

Então esse evento é destinado a você. A partir da próxima sexta-feira, dia 07 de junho até o dia 16 acontecerá em Joinville a Feira do Livro no Centreventos Cau Hansen. Esse evento é realizado pelo Instituto de Cultura e Educação e acontece desde 2004 na nossa cidade, ele foi criado com o objetivo de democratizar a leitura e promover eventos literários. A Feira do Livro, edição 2019, terá diversas atrações desde encontro com autores nacionais, apresentações teatrais, contações de histórias, apresentações culturais açorianas, oficinas de histórias em quadrinhos, oficinas literárias, palestras para pais e professores, mini-curso para professores e mediadores de leitura, apresentações de corais, sessões de autógrafos e lançamento de livros. O país homenageado da edição 2019 da Feira do Livro será Portugal e como parte das ações em torno desse país haverá um concurso: “Um(a) português(a) na minha vida”, do qual poderão participar os professores que lecionam em Joinville. Os três melhores textos sobre o tema abordado serão premiados e o primeiro colocado receberá 10 obras da literatura portuguesa e um cheque no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais). 
Os autores que estarão presente nessa edição são: Mafalda Milhões, Nuno Costa Santos, Barbara H. Schmitt, Thalita Rebouças, Marina Colasanti, Tino Freitas, Roberto Crema, Leo Cunha, Celso Gutfreind, Raphael Montes, Marco Haurelio, Deonísio da Silva, Lázaro Ramos, João Marcos Parreira Mendonça, Leandro Berti, Lorena Tárcia, Padre Ezequiel, Wlange Keindé, Luiz Antonio Aguiar, Erica Paes, Jura Arruda, Lélia Pereira Nunes, Marlete Cardoso, Bernadéte Costa e José Santos. 
O evento é gratuito e acontecerá de segunda a sábado das 9:00 às 21:00hs e domingo das 10:00 às 20:00hs. 
Todo o regulamento do concurso e programação cultural está disponível no site: http://www.feiradolivrojoinville.com.br


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.