Armazenamento de dados bancários: O supercomputador do Banco Central do Brasil

Advocacias em Joinville, SC

Armazenamento de dados bancários: O supercomputador do Banco Central do Brasil

Publicado em: 03/07/2018 às 15:22   Por Oliveira & Castro Advogados Associados
WhatsApp Image 2018-09-12 at 17.32.59 (1)

Neste momento, enquanto você lê esta publicação, trabalha sem cessar no subsolo do Banco Central do Brasil um supercomputador, cujo objetivo é fiscalizar e reunir dados sobre todas as contas bancárias de todas as instituições financeiras do país. Este computador, apelidado de Hal, criou 150 milhões de pastas diferentes (para cada titular de conta bancária do país) nos primeiros quatro dias de seu funcionamento. 
O sistema é capaz de armazenar dados, com origem, destino e nome do proprietário, relativo à abertura e fechamento de contas, movimentação e até mesmo abandono.
Desta maneira, promete o Banco Central que esta será uma ferramenta decisiva no combate a fraudes, caixa dois e lavagem de dinheiro no país.
Em razão desta grande mudança tecnológica, orienta-se às empresas para que se atentem a regularização de suas divergências fiscais.
Fonte: . Acesso em 03/07/2018.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.